Encontro ocorreu no dia 3 de janeiro, em Brasília
Os desafios para expansão e avanços necessários para a qualidade dos serviços no setor elétrico foram tema de discussão na Confederação Nacional da Indústria (CNI), nos primeiros dias do ano, com a presença do diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), Sandoval Feitosa.
Na ocasião, Feitosa foi recebido pelo presidente da CNI, Robson Andrade e pelo diretor de Educação e Tecnologia da instituição, Rafael Luchesi.
No encontro foram tratados assuntos gerais sobre o setor elétrico, bem como os desafios para sua expansão e avanços necessários na qualidade dos serviços. Também foram sinalizadas estratégias de projetos e estudos fundamentados em dados que, de forma conjunta, promovam oportunidades para o país.
A visita se estendeu ao Observatório Nacional da Indústria – plataforma de inteligência coletiva, capaz de acessar e analisar dados sobre diferentes temas referentes à indústria, com potencial para se tornar o maior hub de dados da indústria brasileira. O espaço físico, localizado na capital federal, tem o objetivo de promover uma experiência imersiva de conhecimento sobre o tema.
Observatório
O Observatório Nacional da Indústria pretende ser o maior hub de dados da indústria brasileira para fornecer inteligência estratégica para todo o complexo do ecossistema industrial brasileiro.
Permitindo ter uma visão sistêmica, de longo prazo, abrangente e clara para identificar as transformações pelas quais o mundo passa e posicionar a indústria brasileira em relação a outros países.
O ecossistema do Observatório Nacional da Indústria gera valor orientado aos dados, transformando-os em informações consistentes para serem consumidas. Por meio de estruturas inteligentes, algoritmos e indicadores, apresenta informações fundamentais para o fortalecimento da indústria em diferentes formatos.