A Fluke Calibration anunciou ao mercado brasileiro sua nova linha de calibradores multiproduto, que atendem às demandas atuais de calibração para equipamentos modernos e permitem que os técnicos calibrem mais dispositivos com um único instrumento e com maior precisão. A nova série abrange o calibrador multiproduto de alto desempenho 5560A, calibrador multiproduto de desempenho 5550A e o calibrador multiproduto 5540A.
De acordo com o gerente de Produtos da Fluke Calibration, Osvaldo Conegundes, a exatidão, o ganho de produtividade e a cobertura da carga de trabalho exigida pelas ferramentas a serem calibradas foram fatores essenciais considerados para o desenvolvimento dos novos equipamentos. “A nova linha de calibradores chega com o propósito de oferecer a mais ampla cobertura para as necessidades de calibração das ferramentas de teste, com o maior tempo de atividade autônomo do equipamento e a capacidade de capturar medições em escala total dos dispositivos em teste, com um único instrumento”, explica.
Os três modelos dos novos calibradores apresentam uma tela de toque colorida, com sete polegadas, que orienta os técnicos ao longo dos procedimentos, com informações importantes exibidas em tamanho grande o suficiente para serem lidas em ambientes adversos.
A nova linha inclui uma saída de corrente contínua de 30 amperes, que funciona continuamente sem ciclos de trabalho. “Com este recurso, os novos calibradores não superaquecem, mesmo com horas de uso intenso, dispensando a necessidade de desligamentos periódicos e proporcionando menor tempo de espera e melhor rendimento nos procedimentos de calibração”, ressalta o gerente.
Conegundes acrescenta que além de oferecer maior segurança e ergonomia, os novos calibradores multiproduto garantem mais produtividade, seja em campo ou laboratório, uma vez que são desenvolvidos com o software de gerenciamento de calibração MET/CAL™ e possuem conectividade via USB. “Com esses recursos, a automação é garantida e o técnico fica habilitado a realizar muito mais processos em pouco tempo, diminuindo a taxa de erros, agilizando a documentação e transferência dos resultados e informações para uma base de dados, e assegurando maior eficiência operacional nas calibrações”, finaliza.