Todos estavam ansiosos pelos abraços, conversas e relacionamento “face to face”. Salvador foi o local escolhido e não poderia ter sido um lugar melhor. Uma terra com histórias empolgantes e emocionantes coleciona mais um feito.
A retomada dos encontros presenciais do CINASE, em sua 39ª edição, reuniu mais de 1.200 pessoas envolvidas em novos projetos e novas esperanças. Gente do mercado, da indústria, das revendas de materiais e equipamentos, de distribuidoras de energia, de laboratórios de P&D, consumidores de energia, de equipamentos, consultores, projetistas, instaladores, professores, estudantes e outros tantos difíceis de enumerar. Uma demonstração da força e pujança da retomada da economia brasileira. Um volume de temas com alta qualificação e diversidade.
Os assuntos tratados no CINASE envolveram a apresentação de projetos de altíssima qualidade, alguns deles foram premiados. Discussões ricas em essência complementadas por apresentação de projetos aplicados e desafios vencidos. Um verdadeiro passeio pela engenharia elétrica e sistemas associados.
Tudo parecia espantar o desanimo e a falta de confiança em um futuro melhor. O mercado e a livre iniciativa são assim, sempre se reinventando e criando oportunidades. Temos muito terreno a recuperar como antídoto ao “fique em casa”.
Vamos a Goiânia e a Campinas ainda em 2022, cidades igualmente espetaculares e cheias de vocação, onde, certamente, o sucesso de Salvador será repetido.
Vamos também às urnas, não só pelo dever cívico, e vamos esperar que os eleitos, sejam lá quem forem, não atrapalhem a iniciativa privada e saibam desde já que não representam a dividida população, talvez apenas uma pequena maioria.
Precisamos de boa sorte, muito trabalho e que venham para ajudar!
Autor:
Por José Starosta, diretor da Ação Engenharia e Instalações e presidente da Sociedade Brasileira de Qualidade da Energia Elétrica (SBQEE) [email protected]