A ABB, líder global em tecnologia, lançou o menor robô industrial de seu portfólio, oferecendo novas possibilidades para a produção mais rápida e flexível de dispositivos portáteis inteligentes. Com seu tamanho compacto, capacidade de carga útil e precisão, o novo IRB 1010 oferece aos fabricantes de eletrônicos a oportunidade de aumentar sua produção de dispositivos, incluindo relógios inteligentes, fones de ouvido, sensores e monitores de saúde por meio da automação.
“O mercado de dispositivos inteligentes portáteis está se acelerando rapidamente, com projeções estimando um crescimento de dois dígitos entre 2022 e 2028”, afirma Rui Liang, diretor administrativo da linha de negócios de eletrônicos da ABB Robótica. “Para atender a esse crescimento, as empresas estão exigindo soluções robóticas compactas adequadas para espaços de produção estreitos em linhas de fabricação de eletrônicos e que possam lidar com precisão com os pequenos componentes usados em dispositivos portáteis. Como o robô mais preciso de sua classe para cargas úteis de 1,5 kg, nosso IRB 1010 atende a essas demandas, permitindo que as empresas maximizem a produção e a produtividade, mantendo os mais altos níveis de qualidade do produto”, conclui.
O IRB 1010 foi projetado para atender aos espaços estreitos e a máquinas para fins especiais típicos dos ambientes de produção de eletrônicos. Com um alcance de 370 mm e espaço ocupado de 135 mm por 250 mm, o IRB 1010 tem um tamanho 30% inferior ao menor robô da ABB, o IRB 120. Essas dimensões compactas aumentam o número de células que podem ser instaladas em espaços de produção, permitindo que os fabricantes aumentem a produção através de layouts de fábrica de maior densidade.