Acabou a agonia? (!)

Todos torcemos para que a exclamação seja verdadeira e sem nenhum sinal de questionamento possamos todos juntos arregaçar as mangas e pôr o País pra frente. Apesar do otimismo que tomou conta do setor produtivo após as eleições com a abertura das gavetas e o surgimento de projetos que parecem ressuscitar, novas denúncias surgem comprometendo os homens de ferro no novo CEO da Nossa Terra. Denúncias à parte, a moral da tropa parece bom e tomara que as pesquisas de percepção da população sobre o novo Governo e equipe anunciada se materializem.

No nosso setor elétrico, as atividades que vão desde a Geração até o Consumo de Energia, têm muito a produzir e espera-se que se demande mão de obra qualificada, um ótimo sinal para a economia que vai voltar a girar (alô galera das escolas técnicas e faculdades: “se preparem”). O SENDI, realizado em Fortaleza em novembro, com um gigantismo impressionante, foi um evento que indica aos que lá estiveram esta sensação e perspectiva de prosperidade. Que a extensa cadeia de produtos e serviços oferecidos pela nossa área seja fortificada por um novo momento.

Vários ventos de 2019 já estão definidos, e o CINASE que se reinventou e sobreviveu durante os anos amargos já tem agenda e mais uma vez renovado, privilegiando o contato do público com os patrocinadores e a excelência nas apresentações dos especialistas em temas atualizados, programado para Florianópolis (08 e 09 de maio), Belo Horizonte (07 e 08 de agosto), Recife (02 e 03 de outubro) e Cuiabá (06 e 07 de novembro). O CBQEE (Conferência Brasileira sobre Qualidade da Energia), promovido pela SBQEE, em sua 13ª edição será realizado de 01 a 04 de setembro no campus da Escola de Engenharia Mauá em São Caetano do Sul, junto à cidade de São Paulo. A chamada de trabalhos já foi lançada, atentos para as datas! Agendem-se!

Vamos ficar atentos, esperando e acompanhando as boas novidades. Esperamos que o mercado venha a “bombar”! (sem relação militar ou de confronto, óbvio!)

Atualizado em 7 de junho de 2021 por



Política de Privacidade
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.
O Setor Elétrico