Alubar cria novas diretorias para expansão no mercado

Rumo a novos negócios no Brasil e exterior, a Alubar, empresa líder de mercado na América Latina que oferece soluções em cabos elétricos de alumínio e cobre, reestruturou sua composição organizacional para continuar a crescer de forma organizada e ampliar seus mercados. A partir deste ano, as cinco Diretorias existentes na empresa foram alteradas e novas foram criadas.

A mudança foi anunciada em reunião gerencial, realizada na última quarta-feira (22). Em 2020, a Diretoria Executiva continuará liderada por Maurício Gouvea dos Santos. Estarão ligadas diretamente a ele a Diretoria Administrativa, que também já existia na configuração anterior e comportará as áreas de Tecnologia da Informação, Suprimentos, Logística e Almoxarifado, passando a ser conduzida por Paulo Resque; a Diretoria Financeira e Contábil, que tem à frente o profissional Rubens Ferreira; e a Diretoria Industrial, que segue com o gestor André Kishi.

As mudanças ocorreram também com a antiga Diretoria Comercial que agora será dividida em duas novas diretorias – ambas operando fora da área fabril. A primeira, responsável por todo o mercado na América Latina, será conduzida por Maurício Corona, e a segunda, focada na América do Norte, será dirigida por Giuseppe Bellezza. Além disso, foram criadas outras duas novas diretorias para dar suporte ao desenvolvimento da empresa. A Diretoria de Assuntos Corporativos, que envolverá o relacionamento com representantes de órgãos governamentais e a condução executiva dos projetos sociais e da Casa Rosada, têm à frente Otávio Ribeiro. Já a Diretoria de Planejamento Estratégico vai absorver a área de Planejamento Econômico-Financeiro, sendo responsável por avaliar novos negócios, novas oportunidades de mercado e será conduzida por Fábio Camargo.

A Diretoria Executiva continua à frente do comando da empresa, com as novas pastas e as que já existiam anteriormente respondendo diretamente para o executivo Maurício Gouvea. As gerências de Qualidade, Comunicação, Jurídico, Gestão de Pessoas e Segurança Patrimonial responderão diretamente a Diretoria Executiva.

As mudanças anunciadas pela Alubar acompanham a evolução da empresa, que este ano consolida suas duas novas unidades: uma fábrica de cabos elétricos em Montenegro, no Rio Grande do Sul, e uma de vergalhões de alumínio em Bécancour, na província de Québec, no Canadá.

Na busca por novos mercados, o novo time de diretores foi definido pela capacidade de gestão e conhecimento das demandas do setor elétrico nas Américas, com vistas à consolidação no mercado nacional e internacionalização. “Nós tivemos um crescimento físico espantoso em 2018, um crescimento de negócios grandioso em 2019 e 2020 será o momento de consolidar. Para isso, cabe a nós entender que sempre se pode fazer melhor do que foi feito e é preciso adequar a forma e também ampliar a gestão da empresa”, relatou Maurício Gouveia, Diretor Executivo da Alubar, ao anunciar as mudanças.

O presidente do Conselho de Administração da Alubar, José Maria Barale, destaca a relevância das adequações da estrutura interna no organograma. “Como gestores, estamos comprometidos em criar os mecanismos para que todas as pessoas da Alubar tenham a possibilidade de se desenvolver cada vez mais. Das pessoas, esperamos o comprometimento com as exigências de cada cargo. Ao compatibilizar essas duas vias, vamos continuar trabalhando, crescendo e evoluindo”, declarou.

Compartilhe!

Próximo evento

Evento: CINASE
Data: 11/03/2025
Local: Porto Alegre - Rio Grande do Sul
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.
Evento: Agenda Setorial 2025
Data: 13/03/2025
Local: Windsor Barra Hotel
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.
Evento: ENAM – Encontro Nacional de Máquinas Rotativas
Data: 18/03/2025
Local: Florianópolis (SC)
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.
Evento: DISTRIBUTECH
Data: 24/03/2025
Local: Kay Bailey Hutchison Convention Center
00
Dias
00
Horas
00
Min.
00
Seg.

Controle sua privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação.