Alubar cria novas diretorias para expansão no mercado

Rumo a novos negócios no Brasil e exterior, a Alubar, empresa líder de mercado na América Latina que oferece soluções em cabos elétricos de alumínio e cobre, reestruturou sua composição organizacional para continuar a crescer de forma organizada e ampliar seus mercados. A partir deste ano, as cinco Diretorias existentes na empresa foram alteradas e novas foram criadas.

A mudança foi anunciada em reunião gerencial, realizada na última quarta-feira (22). Em 2020, a Diretoria Executiva continuará liderada por Maurício Gouvea dos Santos. Estarão ligadas diretamente a ele a Diretoria Administrativa, que também já existia na configuração anterior e comportará as áreas de Tecnologia da Informação, Suprimentos, Logística e Almoxarifado, passando a ser conduzida por Paulo Resque; a Diretoria Financeira e Contábil, que tem à frente o profissional Rubens Ferreira; e a Diretoria Industrial, que segue com o gestor André Kishi.

As mudanças ocorreram também com a antiga Diretoria Comercial que agora será dividida em duas novas diretorias – ambas operando fora da área fabril. A primeira, responsável por todo o mercado na América Latina, será conduzida por Maurício Corona, e a segunda, focada na América do Norte, será dirigida por Giuseppe Bellezza. Além disso, foram criadas outras duas novas diretorias para dar suporte ao desenvolvimento da empresa. A Diretoria de Assuntos Corporativos, que envolverá o relacionamento com representantes de órgãos governamentais e a condução executiva dos projetos sociais e da Casa Rosada, têm à frente Otávio Ribeiro. Já a Diretoria de Planejamento Estratégico vai absorver a área de Planejamento Econômico-Financeiro, sendo responsável por avaliar novos negócios, novas oportunidades de mercado e será conduzida por Fábio Camargo.

A Diretoria Executiva continua à frente do comando da empresa, com as novas pastas e as que já existiam anteriormente respondendo diretamente para o executivo Maurício Gouvea. As gerências de Qualidade, Comunicação, Jurídico, Gestão de Pessoas e Segurança Patrimonial responderão diretamente a Diretoria Executiva.

As mudanças anunciadas pela Alubar acompanham a evolução da empresa, que este ano consolida suas duas novas unidades: uma fábrica de cabos elétricos em Montenegro, no Rio Grande do Sul, e uma de vergalhões de alumínio em Bécancour, na província de Québec, no Canadá.

Na busca por novos mercados, o novo time de diretores foi definido pela capacidade de gestão e conhecimento das demandas do setor elétrico nas Américas, com vistas à consolidação no mercado nacional e internacionalização. “Nós tivemos um crescimento físico espantoso em 2018, um crescimento de negócios grandioso em 2019 e 2020 será o momento de consolidar. Para isso, cabe a nós entender que sempre se pode fazer melhor do que foi feito e é preciso adequar a forma e também ampliar a gestão da empresa”, relatou Maurício Gouveia, Diretor Executivo da Alubar, ao anunciar as mudanças.

O presidente do Conselho de Administração da Alubar, José Maria Barale, destaca a relevância das adequações da estrutura interna no organograma. “Como gestores, estamos comprometidos em criar os mecanismos para que todas as pessoas da Alubar tenham a possibilidade de se desenvolver cada vez mais. Das pessoas, esperamos o comprometimento com as exigências de cada cargo. Ao compatibilizar essas duas vias, vamos continuar trabalhando, crescendo e evoluindo”, declarou.

Atualizado em 7 de junho de 2021 por

Posts Relacionados

Política de Privacidade
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.
O Setor Elétrico