A diretoria colegiada da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) se reuniu nesta terça-feira (23/7), em Brasília (DF), com dirigentes e executivos de todas as distribuidoras que atendem consumidores de energia elétrica no país para acompanhar as condições de prestação de serviços à população.
Os diretores enfatizaram a necessidade das empresas investirem em resiliência das redes, atuarem na redução das reclamações dos consumidores e aplicarem recursos contínuos na distribuição.
Esta foi a segunda reunião ampla da série iniciada em março de 2024, em que ficou acertado que a ANEEL iria acompanhar periodicamente as condições do fornecimento de energia no país.
No encontro, foram apresentados os principais indicadores associados à prestação dos serviços para avaliação dos avanços na satisfação do consumidor. Também houve debate sobre a renovação das concessões; principais pontos dos novos contratos de concessão; impactos da micro e minigeração distribuída; articulação com governos estaduais e municipais; comunicação local customizada, diante da diversidade do país, articulação com governos e prefeituras locais, entre outros assuntos.