A Associação Brasileira do Biogás (ABiogás) passa a contar com nova presidente-executiva. Ex-secretária de Petróleo, Gás e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia (MME), Renata Isfer vai liderar os próximos passos da associação. Em um momento de grandes transformações no setor de energia, a ABiogás quer posicionar o biogás como a fonte madura mais competitiva para alcançar os compromissos climáticos nos setores de maior dificuldade de descarbonização: agronegócio, indústria e transportes.
Renata Isfer demonstra grandes expectativas à frente da entidade e considera que o segmento está em uma importante curva de crescimento, contribuindo para a reindustrialização do País. “A indústria de biogás e biometano vive um momento de expansão e deverá ser o grande veículo da transformação energética no Brasil. Assumo a presidência da ABiogás com o objetivo de exponencializar o crescimento do biogás, liderando a superação das barreiras hoje existentes para o pleno aproveitamento desse energético”, destaca a executiva.
A Associação Brasileira do Biogás foi criada com o objetivo de ampliar a participação do biogás na matriz energética brasileira. A entidade conta com empresas associadas que representam todos os segmentos da cadeia de produção, aproveitamento e beneficiamento do setor de biogás, e busca transformar a energia elétrica, combustível e térmica, geradas pelo biogás, em commodities energéticas amplamente utilizadas, com uma participação de 10% na matriz brasileira.