Brasileira Gimi e italiana Bonomi unem-se para explorar mercado de MT

O italiano Grupo Bonomi e a brasileira Gimi passaram de parceiros comerciais para sócios com a criação da Gimi Bonomi Latin America, empresa estabelecida para explorar o mercado sul-americano de painéis isolados em SF6 e dispositivos para redes inteligentes de energia (smart grids).

Desde 1928 as empresas Bonomi vêm se especializando em soluções para sistemas elétricos e de isolamento e ampliando sua atuação e alcance não apenas com o desenvolvimento tecnológico e lançamento de produtos, mas também com aquisições ao longo desses anos.

Em 2015, o Grupo adquiriu a Organização Eletromecânica de Brendola, empresa que já mantinha relações comerciais com o Grupo Gimi. O diretor da nova empresa, Nunziante Graziano, conta que com a abertura do mercado brasileiro de GTD e a chegada de empresas europeias no país, o Grupo italiano enxergou oportunidades de crescimento não apenas no Brasil, mas também nos países vizinhos. Foi então que os dois grupos – Gimi e Bonomi – uniram esforços para criar uma joint-venture com o propósito de atender à demanda por dispositivos de média tensão e por tecnologia de isolamento por SF6.

Atualmente, a Gimi Bonomi desenvolve três soluções para distribuição de energia elétrica:

Ring Main Unit (RMU) – conjuntos de manobra e comando de distribuição secundária integralmente isolados com SF6 indicados para aplicações, como indústrias, parques eólicos e fotovoltaicos e smart grids;
ESG-Matic – seccionadora de média tensão para montagem em poste, isolado em SF6, indicado para uso externo (24 kV a 36 kV, 630 A);
Microcompact – conjunto de manobra e comando e invólucro metálico de isolação mista Ar/SF6. Indicado para distribuição elétrica secundária pública, privada e industrial. Classes 17,5 kV, 24 kV e 36 kV.

 

Espaços menores e uso reduzido

 

O gás SF6 fornece excelente isolamento elétrico, o que permite uma compactação de todo o sistema em até 60% comparado aos sistemas com isolamento totalmente a ar. A técnica possibilita ocupação de espaços menores e uso reduzido de materiais construtivos, demandando, consequentemente, menos manutenções técnicas, eliminando custos.

A fábrica da Gimi Bonomi ocupa hoje um galpão de 2.400 m2 localizado na cidade de Suzano (SP). “A grande vantagem da fábrica local é que conseguimos fornecer para o nosso cliente um atendimento rápido e eficaz no pós-venda, assim como garantia e suporte técnico ágil”, afirma Graziano. “É importante dizer que os nossos produtos possuem muita tecnologia embarcada, estando 100% preparados para o mundo conectado da indústria 4.0”, conclui.

Acesse o site da nova Gimi Bonomi e confira as novidades da parceria.

Atualizado em 20 de agosto de 2021 por Flávia Lima

Fazer um comentário

Política de Privacidade
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.
O Setor Elétrico