CAPÍTULO II – Indústria 4.0: Transformação Digital dos Negócios

Edição 169 – março de 2020.
por Carlos Boechat, Constantino Seixas Filho, Gilmar Chagas da Silva e Thierry Cintra Marcondes*

Clique aqui para fazer o download deste capítulo.

 


*Carlos Boechat é engenheiro eletricista eletrônico e de Telecomunicações com habilitação em Automação pela PUC Minas. Possui MBA em Gestão Comercial pela FGV, com extensão internacional na OHIO University em Liderança Estratégica de Negócios. Atualmente, é mestrando de disciplinas de Administração com foco em Estratégia e Liderança na Fundação Dom Cabral.

Possui experiências em multinacionais como Siemens, Omron e GE, com atuação em diversos segmentos (Energia, Mineração, Siderurgia, Cimento, Alimentos e Bebidas, Bens de Consumo, Automotivo, Saneamento, Infraestrutura, Farmacêutico, Agronegócios, Portos, Aeroportos, entre outros).

Foi um dos fundadores e diretor comercial das empresas Logix, LX, Win e a startup Manage Energy. Em quatro anos, chegou a 40 milhões de negócios com 150 colaboradores em 2017, ano esse em que foi sacramentada a venda das companhias para a Cast group, onde se tornou o diretor executivo do setor privado responsável pela Unidade de Negócios de Indústria 4.0, IoT, Automação e Energia.

Entusiasta da Indústria 4.0 e especialista em Transformação Digital nas Indústrias, Boechat trabalha como Senior Manager na Accenture Industry X.0 Latam, onde contribui para a expansão dos negócios da companhia, bem como visa apoiar a empresa na área de Indústria 4.0.

Atualmente, dedica boa parte do seu tempo a apoiar pessoas e empresas na Indústria 4.0 e Transformação Digital, e é responsável pelos fascículos sobre o tema Indústria 4.0 para a revista O Setor Elétrico.

 

*Thierry Cintra Marcondes é empreendedor apaixonado por inovação, parcerias e pessoas. Fundador e mentor de startups, com experiencia para lançar produtos/serviços rápidos (MVP – com técnicas sprint), pensando também novos modelos de negócios e cultura de inovação para empresa, especialmente, para Operações. Implementou cultura de prototipagem, cultura maker e Indústria 4.0 (com foco de trazer rentabilidade, reduzir o T2M (time-to-market) e desenvolvimento de novos modelos de negócios). Atualmente, é do time de Inovação da Accenture.

Atualizado em 7 de junho de 2021 por Simone Vaiser

Posts Relacionados

Política de Privacidade
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.
O Setor Elétrico