CPFL Soluções comemora recorde de 100 obras de subestações e linhas de transmissão concluídas em 2019

  Marco histórico de entregas é resultado do aumento na produtividade e melhorias no processo
de planejamento interno da companhia
A CPFL Soluções, empresa do grupo CPFL Energia que, entre outras atividades, atua na prestação de serviços de infraestrutura energética, comemorou o marco histórico de 100 obras entregues em 2019. O número é quase o dobro de trabalhos concluídos em 2018, resultado do aumento na produtividade e melhorias no processo de planejamento interno. Além disso, no último ano a empresa ainda realizou 17 mil obras no setor de distribuição e reformou mais de 9,5 mil equipamentos.

Das 100 obras entregues, 69 foram realizadas em subestações de energia – sendo quatro novas construções, uma obra para o cliente EDP em Suzano e outras três para distribuidoras do Grupo CPFL além de outras ampliações em subestações com a instalação de novos transformadores de potência, construção de novos bays de 138kV entre outros.

As outras 31 obras têm relação com a construção de linhas de transmissão com 7 novas linhas e ramais além de substituição e modernização de estruturas nos estados do Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Minas Gerais e em São Paulo.

Do total, 65 projetos foram executados por equipe própria da CPFL Soluções e 35 por meio de parcerias, sendo 86 projetos destinados às distribuidoras do grupo e 14 realizados para clientes externos.

“A otimização dos trabalhos é reflexo da implantação do Planejamento Integrado de Obras realizado no final do ano passado, criando maior sinergia no Grupo CPFL entre as áreas de Operações e Engenharia das Distribuidoras dos Grupo, Suprimentos Corporativos e CPFL Soluções”, afirma Eduardo dos Santos Soares, presidente da CPFL Soluções.

O aumento na produtividade dos times da empresa, as melhorias no processo de planejamento interno, reduzindo prazos de mobilização, e o recebimento de novos equipamentos também colaboraram para esta marca expressiva.

Atualizado em 7 de junho de 2021 por

Posts Relacionados

Política de Privacidade
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.
O Setor Elétrico