Distribuidores e revendedores de materiais elétricos

Edição 92 – Setembro de 2013

A última sondagem setorial realizada pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) indicou que os negócios do setor eletroeletrônico no mês de agosto de 2013 indicaram crescimento na comparação com igual mês de 2012 e estabilidade em relação a julho de 2013. Os fabricantes de materiais elétricos de instalação demonstraram cautela por par te dos investidores. “Nos últimos meses, verificou-se redução das encomendas, tanto no mercado de consumo como no corporativo, o que vem inibindo os novos negócios”, divulgou a pesquisa da Abinee. Na contramão dessa perspectiva, os distribuidores e revendedores que participaram da pesquisa publicada nas páginas a seguir expressam otimismo. As empresas apontam crescimento médio de 15% para seus respectivos faturamentos até o fim deste ano e de 12% para o mercado de materiais elétricos no mesmo período.

De acordo com o levantamento da Abinee, a insegurança quanto ao rumo da economia preocupa o consumidor, que reage com prudência, podendo influenciar negativamente as vendas. No entanto, na comparação com o ano passado, a expectativa é de crescimento dos negócios para este segundo semestre de 2013. Com relação ao comportamento do ano, ainda de acordo com o estudo da Abinee, o percentual de empresas que esperam crescimento dos negócios passou para 59% em agosto de 2013, índice abaixo dos observados no mês anterior e dos 77% verificados em março de 2013. A expectativa de crescimento do faturamento da indústria, que era de 8% no início de 2013, está sendo revista para 5%.

Clique aqui para fazer o download da pesquisa na íntegra.

 

 

Atualizado em 7 de junho de 2021 por admin

Política de Privacidade
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.
O Setor Elétrico