DW lança solução inovadora para modernizar pré e pós-venda no segmento de distribuidoras de materiais elétricos

Em parceria com a Siemens e Schneider Electric, empresa investe mais de meio milhão para criar espaço omnichannel, que une coworking e showroom,substituindo antigo formato de loja

A empresa DW, que atua no mercado das distribuidoras de materiais elétricos na região Sul, mira nas linhas de automação industrial e de eficiência energética para alavancar as vendas, neste ano – a estimativa é de que apenas 20%das indústrias brasileiras sejam automatizadas. De olho nessa oportunidade, a DW somou forças e expertise com a Siemens e Schneider Electric para apresentar uma solução inédita que modernizará o pré e pós-venda desse segmento, agregando atributos da nova economia. Batizado de Conecta DW, o espaço omnichanel une coworking e showroom, e recebeu um investimento de R$ 600 mil para ser instalado na sede na distribuidora, em Curitiba (PR). E acenderá uma luz nesse mercado.

A proposta é substituir o antigo formato de loja para se relacionar de forma inovadora com o cliente. “O Conecta DW é uma grande ferramenta de vendas, foi pensado para atender, principalmente, os integradores e instaladores, que são os profissionais que implementam os projetos elétricos, de automação e iluminação nas indústrias. Reunimos,num só lugar, conhecimento,  demonstração tecnológica, suporte comercial e técnico, e um ambiente para o integrador trabalhar e receber os seus clientes”, explica o diretor geral da DW, José Ricardo Garcia.

No showroom, é possível avaliar os últimos recursos tecnológicos nas linhas de automação da Siemens e de eficiência energética da Schneider Electric, por meio da simulação de uma planta industrial virtual. “Estamos utilizando a inteligência artificial em prol do aumento da produtividade e segurança das instalações. Nesta simulação, todos terão a oportunidade de visualizar a integração entre produtos, solução e virtualização de uma planta industrial, mesmo antes que ela exista de fato”, informa o gerente nacional de vendas da Siemens, Olímpio Corrêa.

No painel de eficiência energética, ainda há a opção de medir a performance de gasto de energia elétrica e comparar sistemas convencionais com os lançamentos do fabricante. “O espaço Schneider Electric abriga nossas soluções EcoStruxure, com plataforma e arquitetura de sistema aberta e interoperável. Poder expor nosso portfólio aqui é uma grande oportunidade de levar adiante o impacto da transformação digital, atingindo um público cada vez maior”, afirma Marcos Matias, presidente da Schneider Electric Brasil.

“Queremos tornar o Conecta o ambiente de negócios dos integradores e instaladores, e agregar valor à nossa venda. Nossa expectativa é que essa iniciativa colabore para aumentar a taxa de conversão de vendas em 10%”, explica Garcia. Para este ano, a DW projeta um crescimento de 15% em relação a 2019, quando a empresa faturou R$ 197 milhões – percentual um pouco mais robusto do que a média do mercado das distribuidoras que, nos últimos dois anos, também registrou boas taxas, que variam de 10% a 12% ao ano.

Atualizado em 7 de junho de 2021 por

Política de Privacidade
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.
O Setor Elétrico