Empresa Luz e Força Santa Maria S/A adquire Transformadores de distribuição com óleo vegetal

Transformadores isolados com fluido produzido pela Cargill são mais seguros e utilizam matéria prima biodegradável e renovável

A Empresa Luz e Força Santa Maria, distribuidora de energia no interior do Espírito Santo, implementou uma novidade sustentável em seus equipamentos: os transformadores de distribuição adquiridos desde 2019 são isolados com o fluido FR3®, produzido pela Cargill. Além de ser biodegradável e renovável, o fluido isolante traz mais segurança, uma vez que possui temperatura de combustão muito mais elevada que o óleo mineral, tradicionalmente usado nesses equipamentos.

De acordo com Darcisio Sardagna, gerente Comercial da Cargill BioIndustrial, a alternativa estende a vida útil do transformador, uma vez que o fluido FR3® também traz uma redução na taxa de falhas. “Conseguimos entregar uma maior segurança e confiabilidade na operação do transformador, garantindo assim um melhor atendimento de seus clientes”, explica o executivo.

Com seus primeiros transformadores de 10 a 225 KVA tendo começado a operar no início de 2019, a distribuidora levará a novidade a rede de distribuição dos municípios de Alto Rio Novo, Pancas, Águia Branca, São Gabriel da Palha, Vila Valério, São Domingos, Governador Linderberg, Colatina, Marilândia, São Roque do Canaã e Santa Teresa no estado do Espirito Santo.

“A utilização dos transformadores de distribuição isolados com o óleo vegetal – fluído FR3® – além de proporcionar melhor atendimento aos nossos clientes devido à menor taxa de falhas e melhor, reforça nosso compromisso com o meio ambiente e a sustentabilidade, já que o fluído vegetal é biodegradável e renovável”, afirma o Engenheiro Fernando Casari, executivo que está à frente da engenharia da Santa Maria.

Atualizado em 7 de junho de 2021 por

Posts Relacionados

Política de Privacidade
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.
O Setor Elétrico