Empresas de engenharia – Mercado Estável

Mantendo a margem dos resultados obtidos na pesquisa realizada no ano passado, empresas de engenharia, consultoria, manutenção e instalação obtiveram crescimento médio de 10% nos últimos 12 meses e estimam incremento de mais 10% até o fim de 2019

Com o intuito de traçar um panorama atual do mercado brasileiro de serviços de eletricidade, a revista O Setor Elétrico realizou, no mês de julho, uma ampla pesquisa com cerca de 140 empresas dos segmentos de engenharia, consultoria, manutenção e instalação elétrica em baixa e média tensão. Os resultados refletiram o desempenho das companhias entrevistadas, bem como as expectativas destes setores.

A pesquisa dividiu o levantamento em: setor de engenharia e consultoria e setor de manutenção e instalação. Ambos os mercados afirmaram atuar mais fortemente em instalações de baixa e média tensão e também no segmento de sistemas de proteção contra descargas atmosféricas (SPDA). As pesquisas feitas com os dois setores mostraram que a indústria e as construtoras são os seus principais clientes.

Assim como no levantamento realizado em 2018, o deste ano indicou que a maioria das empresas atua nos segmentos de baixa e média tensão. Na sequência, estão os mercados de SPDA e de atmosferas explosivas.

As indústrias em geral estão no topo da lista dos principais clientes das empresas, o que evidencia o potencial desse segmento no País. Em seguida, foram apontadas as empresas de engenharia, as construtoras e as concessionárias de energia elétrica.

Clique aqui para fazer o download da pesquisa na íntegra.

Atualizado em 13 de agosto de 2021 por Flávia Lima

Posts Relacionados

Política de Privacidade
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.
O Setor Elétrico