Enel investe R$ 10 milhões em redes subterrâneas

A Enel Distribuição São Paulo está investindo R$ 10 milhões em linha de distribuição subterrânea no bairro do Ipiranga, zona sul da capital paulista. Serão 2,6 km de extensão de vias com nova linha de distribuição subterrânea abrangendo avenidas e ruas como Dom Pedro I, Nazaré, ruas dos Patriotas e Leis Paulistanos.

A iniciativa prevê valorizar a estética da região com uma rede elétrica subterrânea e integrada ao mobiliário urbano e irá beneficiar 880 clientes, incluindo residências e pequenos comércios, além de locais de grande movimentação, como o Museu do Ipiranga, que deverá ser reinaugurado em setembro de 2022. Confira mais notícias em nosso portal sobre a Enel Distribuição clicando aqui.

 

Projeto com mais de 2 quilômetros de extensão

 

O projeto inicia na Avenida Nazaré e conta com extensão de 1,1 quilômetros. Já a segunda etapa será contemplada com 1,5 quilômetros da avenida Dom Pedro I e toda fiação aérea será convertida para subterrânea. O projeto terá cinco Centros de Transformação de Superfície espalhados nessa avenida com um visual integrado com o mobiliário urbano.

A última etapa é a remoção total de 260 postes. A distribuidora já está mantendo tratativas com as empresas de Telecom para que reorganizem suas fiações. Outro diferencial positivo do projeto é a rede de iluminação pública já será subterrânea em grande parte das vias que serão atendidas pela nova rede de distribuição subterrânea da Enel Distribuição São Paulo no Ipiranga.

Para mais informações sobre a empresa, acesse o site da Enel clicando aqui.

 

Atualizado em 28 de setembro de 2021 por Redação

Fazer um comentário

Política de Privacidade
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.
O Setor Elétrico