O cenário global da energia está em constante evolução, impulsionado pela busca por soluções sustentáveis e pela diversificação das fontes de energia. Com este contexto em mente, o Massachusetts Institute of Technology (MIT) está organizando o Energy Summit, um evento agendado para os dias 17, 18 e 19 de junho, na cidade das artes no Rio de Janeiro. Este encontro reúne especialistas, líderes governamentais e representantes da indústria para discutir os próximos passos na transição energética e na busca pela sustentabilidade global.
Um dos pontos cruciais deste evento é o painel dedicado à energia nuclear, agendado para hoje, dia 18 de junho, 16:30 (Link) . Sob a liderança do Presidente Celso Cunha, da Associação Brasileira para o Desenvolvimento Nuclear (ABDAN), o painel contará com a participação de Isabelle Boemeke, influenciadora digital na área, e Nacid Samandari, um renomado especialista em energia nuclear e Alexandre Honaiser, CEO da Framatome Brasil.
O debate promete abordar uma série de iniciativas do MIT voltadas para o desenvolvimento econômico do Brasil por meio do investimento e aceleração de novas tecnologias e inovações. “A energia nuclear surge como um tópico crucial nesse contexto, oferecendo oportunidades para a diversificação da matriz energética, redução das emissões de gases de efeito estufa e impulsionamento do crescimento econômico sustentável”, afirma o presidente da ABDAN.