Equipamentos para iluminação

Edição 93 – Outubro de 2013

Mercado de iluminação em desenvolvimento

De acordo com a pesquisa publicada a seguir, o grau de satisfação dos consumidores com a qualidade dos produtos de iluminação disponíveis no mercado é baixo ou regular. A boa notícia é que, no caso dos Leds, a certificação compulsória já está a caminho

Mais do que iluminar, os sistemas de iluminação devem prezar por requisitos que ganham cada vez mais importância no mundo moderno: qualidade e eficiência energética. Para se ter uma ideia, a pesquisa publicada, a seguir, consultou fabricantes e consumidores de equipamentos para iluminação e identificou que os usuários estão mais preocupados com a qualidade dos produtos que estão sendo disponibilizados no mercado. Na opinião dos consumidores, os equipamentos de iluminação encontrados não atendem plenamente às exigências do mercado. 69% dos entrevistados deram nota 6 ou 7 para o grau de satisfação com este setor.

A pesquisa apurou ainda que, na opinião dos consumidores, garantia do fabricante, disponibilidade de informações técnicas e ter o selo Inmetro são os principais critérios considerados na hora de comprar ou especificar um produto de iluminação. Questionados quanto à tendência deste mercado, o Led, 59% dos usuários que participaram do levantamento afirmaram que esta será a principal fonte luminosa em até dez anos.

Clique aqui para fazer o download da pesquisa na íntegra.

Atualizado em 7 de junho de 2021 por admin

Política de Privacidade
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.
O Setor Elétrico