Esfera lança marketplace para compra e venda de energia

A Esfera Energia anuncia o lançamento do hud Cotação, um marketplace digital e automatizado de compra e venda de energia. A plataforma conta com 130 comercializadoras cadastradas e, somente na fase de testes, já transacionou mais de 100 MW médios por mês, o que equivale a mais de R$ 10 milhões, dependendo do PLD mensal. A novidade será disponibilizada gratuitamente para todo o mercado de forma gradual. Para garantir a participação, as empresas precisam solicitar um convite no site da companhia.

 

Inovando processos de cotação de energia

 

A plataforma surge como uma inovação para o setor de cotação de energia, que possui um processo bastante manual. Além disso, as cotações hoje são mais complexas ainda quando a empresa precisa cotar individualmente o melhor preço com diferentes comercializadoras. Por isso, a proposta do hud Cotação é reunir compradores, vendedores, demandas e propostas em um só lugar.

Para realizar uma cotação, basta o interessado preencher as informações como volume de energia que deseja comprar ou vender, qual tipo de energia e para qual período. Em alguns segundos, as comercializadoras recebem o pedido e enviam suas propostas, tanto por e-mail quanto pela própria plataforma. Todas as etapas da negociação ficam registradas, o que facilita a auditoria.

Atualizado em 11 de agosto de 2021 por Henrique Vaiser

Fazer um comentário

Política de Privacidade
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.
O Setor Elétrico