Evolua chega ao mercado com serviço de energia solar em MG

Empresa já nasce com background de sócios numa parceria inédita entre a AG Participações, BMPI Infra e GreenYellow.

Como forma de contribuir para o acesso dos pequenos e médios negócios, condomínios e organizações atendidas pela rede de baixa tensão ao consumo da energia solar, a EVOLUA inicia sua atuação no mercado mineiro de Geração Distribuída, garantindo um desconto de
até 20% na conta da distribuidora local.

Só em Minas Gerais, a Evolua deverá construir usinas fotovoltaicas que totalizará mais de 50 MWp (Megawatts-pico) de potência instalada até 2021. A primeira delas está localizada em Pirapora, com 7,5 MWp, e será conectada até outubro de 2020. A empresa investirá um total de R$ 160 milhões para a construção das usinas e deve gerar 700 novos empregos. A meta inicial é obter uma carteira com cerca de 3.600 clientes até o final de 2021.

A estrutura do serviço oferecido permite ao cliente liberdade na escolha do seu fornecimento de energia. Sem precisar realizar investimento no seu imóvel, os clientes fazem a adesão aos planos da Evolua de forma totalmente digital, compensando seu consumo de energia elétrica, graças à energia injetada na rede da distribuidora local pela Evolua, que se tornam créditos para o consumidor.

O projeto utiliza uma solução inteligente de geração distribuída compartilhada sem riscos para o cliente. A solução é contratada
diretamente junto à EVOLUA e oferece aos clientes a possibilidade de aderir a um dos três planos à disposição, chegando a até 20% de desconto na conta, em caso de adesão e sem prazo de fidelidade para o consumidor.

A EVOLUA oferece a possibilidade de economia no consumo de energia aliada à sustentabilidade e ao cuidado com o Meio Ambiente, uma vez que
se trata da exploração de um recurso inesgotável e de fonte limpa. A geração de energia solar é feita nos parques situados em Minas Gerais, região com uma das melhores irradiações solares do mundo. São utilizados painéis fotovoltaicos e sistema de rastreamento de última geração, que garantem maior eficiência e confiabilidade.

“Na estratégia desenhada para a EVOLUA, planejamos iniciar o negócio em Minas Gerais uma vez que o estado oferece o benefício de isenção do ICMS na geração compartilhada. No médio prazo, no entanto, a ideia é expandir essa iniciativa para outras regiões”, explica o CEO da empresa, Tarcísio Neves.

Atualizado em 11 de junho de 2021 por Flávia Lima

Posts Relacionados

Política de Privacidade
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.
O Setor Elétrico