EXPOLUX anuncia mudança estratégica para a edição deste ano

Evento passa de abril para agosto, melhorando posição no calendário internacional de feiras do setor de iluminação

Entre discussões de parcerias público-privadas de iluminação que podem gerar economia de R$ 38 bilhões em 20 anos e demandas cada vez mais urgentes de soluções integradas e sustentáveis, a EXPOLUX mostra que 2020 será mesmo marcante para o setor com a realização da sua 17ª edição. Já de partida, a feira, referência para profissionais técnicos e criativos de toda a América Latina, anuncia um movimento estratégico, mudando a realização de abril para agosto, entre os dias 4 e 7.

A alteração é importante porque permite uma melhor posição no calendário internacional de feiras do segmento, melhorando a experiência de visitantes, expositores e parceiros. “Em uma área com uma cadeia tão extensa como iluminação, agenda é algo fundamental. Com a escolha, driblamos conflitos ou proximidade com outras programações, beneficiando nosso público qualificado”, explica Ivan Romão, gerente de produto da Reed Exhibitions Alcantara Machado.

 

Técnica, Arte, Inovação e Sustentabilidade

Dividida em dois pavilhões, a Expolux 2020 tem a missão de surpreender lighting designers, arquitetos e decoradores como porta de entrada das principais tendências globais, assim como engenheiros, projetistas e técnicos de iluminação que buscam soluções para os maiores desafios do setor de iluminação técnica.

Mais do que uma exposição, o evento foca em negócios, apresentação de lançamentos, promoção de relações e no levantamento de discussões. A programação completa de apresentações e experiências será divulgada em breve, mas já é possível adiantar que a Arena de Conteúdo, o SIMPOLED (Simpósio Internacional de Iluminação), o Decor Prime Show e o Hackaton retornam. Estão confirmadas, também, rotas especiais de inovação e de sustentabilidade, além de rodadas de negócios nacionais e internacionais.

“Cada edição é única porque muita coisa muda em dois anos. Nós estamos trabalhando para que a próxima possa contribuir ainda mais com o desenvolvimento do mercado, atendendo áreas técnicas, criativas, de estilo, da indústria e do varejo, envolvendo diversos recursos e ferramentas que potencializam a jornada”, conclui Ivan Romão.

A realização é da Associação Brasileira da Indústria de Iluminação (Abilux) e do Sindicato da Indústria de Lâmpadas e Aparelhos Elétricos de Iluminação no Estado de São Paulo (Sindilux). Enquanto a área de credenciamento está sendo preparada, é possível acompanhar as novidades sobre a feira e notícias do setor no blog oficial no site www.expolux.com.br.

Atualizado em 7 de junho de 2021 por

Posts Relacionados

Política de Privacidade
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.
O Setor Elétrico