Furnas vai destinar R$ 3 milhões para projetos de inovação

O edital Desafio Furnas Conecta – Startups, lançado pela subsidiária da Eletrobras, vai receber inscrições até o dia 23 de dezembro para projetos de inovação, com foco em startups (empresas emergentes) e empresas de base tecnológica. No total, o edital vai destinar R$ 3 milhões aos projetos selecionados.

A iniciativa pretende identificar propostas inovadoras em três temáticas: Confiabilidade energética, Hidrogênio verde e Preço de energia. A realização tem parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Rio de Janeiro (Senai/RJ) e apoio da plataforma de inovação do setor elétrico Energy Future. Confira mais notícias envolvendo o setor elétrico e a inovação clicando aqui.

Segundo a gerente de Projetos de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) de Furnas, Luciana Iulianelli, quanto mais projetos inscritos, melhor. “Todas as startups podem participar. É desejável que elas participem até para a gente ter um número grande de propostas de projetos inovadores, para que a gente possa escolher aquelas que melhor vão atender ao que Furnas deseja desenvolver”. As inscrições devem ser feitas no site da Energy Future: http://www.energyfuture.com.br/

O Desafio Furnas Conecta – Startups vai avaliar as propostas apresentadas entre os dias 3 e 21 de janeiro. A seleção dos projetos classificados será de 31 de janeiro a 18 de fevereiro. Os três projetos vencedores, um em cada categoria, serão conhecidos em 15 de março. (Com informações da Agência Brasil)

Atualizado em 18 de novembro de 2021 por Redação

Fazer um comentário

Política de Privacidade
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.
O Setor Elétrico