Honda Energy inicia as obras de expansão em seu parque eólico

A Honda Energy, subsidiária da Honda Automóveis do Brasil, avança em seu compromisso ambiental e inicia as obras para a expansão do parque eólico da marca, localizado na cidade de Xangri-Lá, Rio Grande do Sul.

Com a construção de mais uma torre, ampliando para dez o número de aerogeradores, a Honda Energy passa a suprir a demanda energética de sua segunda fábrica de automóveis, em Itirapina (SP), assegurando que a produção da marca no Brasil seja suprida, em sua totalidade, com energia limpa e renovável.

A previsão é que as obras de construção civil e a instalação do aerogerador, fabricado pela Vestas, sejam concluídas no segundo semestre de 2020. Com uma potência de geração cerca de 23% superior, o novo aerogerador (modelo V136 — 3,8 MW) é mais alto e possui um maior diâmetro das pás, se comparado aos modelos atuais, com longitude de 68 metros. Em seu ponto mais alto, o conjunto alcançará 180 metros de altura.

Alinhado aos esforços para a concretização de uma sociedade livre de carbono, a Honda Energy alcançou, no último ano, o marco de 69 mil MWh de energia gerada. Em cinco anos desde sua inauguração, o projeto contabiliza mais de 366 mil MWh de energia limpa produzida, o que permitiu a produção sustentável de mais de 640 mil automóveis e evitou a emissão de 30 mil toneladas de CO2.

Atualizado em 7 de junho de 2021 por

Posts Relacionados

Política de Privacidade
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.
O Setor Elétrico