Instrumentos de teste e medição

Edição 95 – Dezembro de 2013

Crescimento moderado

Fabricantes e distribuidores de instrumentos de teste e medição projetam crescimento de 9% para este mercado ainda no ano de 2013, mas apontam que a economia brasileira está em momento de desaceleração, o que deve influenciar o setor

A economia brasileira deverá crescer menos em 2014. Esta é a expectativa revelada, no último mês de dezembro, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). De acordo com o estudo da entidade, o Informe Conjuntural Anual, o Produto Interno Bruto (PIB) deve crescer 2,1% no próximo ano, contra 2,4% em 2013. Mais otimista, o Ministério da Fazenda prevê que haja expansão de 3,8% em 2014.

A queda do ritmo de crescimento do PIB, segundo o estudo da CNI, será provocada pela desaceleração dos investimentos, que devem subir 5% em 2014, contra 7,1% previstos para o ano de 2013. Entre outros riscos para a economia brasileira, o estudo cita a inflação e o calendário eleitoral, que desestimula a tomada de decisões.

Clique aqui para fazer o download da pesquisa na íntegra.

Atualizado em 7 de junho de 2021 por admin

Política de Privacidade
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.
O Setor Elétrico