Leilão de transmissão, com investimento de R$ 2,9 bi, é confirmado para 17 de dezembro

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou o edital do Leilão de Transmissão nº 2/2021, para a construção e a manutenção de 902 quilômetros em linhas de transmissão e de 750 MVA em capacidade de transformação de subestações. O certamente acontecerá no dia 17 de dezembro na sede da B3, em São Paulo.

Os cinco lotes no edital possuem expectativa de investimento de R$ 2,9 bilhões, com a previsão de criação de 6.607 empregos diretos. Os empreendimentos, com prazo de conclusão de 36 a 60 meses, contemplarão os estados do Amapá, Bahia, Minas Gerais, Paraná e São Paulo. Um dos destaques do certame é o Lote 5, no Amapá, referente à construção da linha de transmissão Macapá – Macapá III, com 10 km, e à subestação Macapá III, com transformação de 2 x 150 MVA. A inclusão do lote visa a solucionar o atendimento elétrico à região de Macapá, a fim de evitar ocorrências como as registradas em 2020 na região. Confira mais notícias envolvendo empreendimentos de transmissão clicando aqui.

Saiba mais acessando o site da Aneel, clicando aqui.

Atualizado em 18 de novembro de 2021 por Redação

Fazer um comentário

Política de Privacidade
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.
O Setor Elétrico