Nesta segunda-feira (5), aconteceu o reencontro entre o público e o Museu Light da Energia, parte do Centro Cultural Light (CCL). Inaugurado há dez anos, o espaço educativo mantinha as portas fechadas para visitações desde 2020, após as restrições impostas pela pandemia.
O museu, que conta com atividades lúdicas e interativas, tem o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância do consumo eficiente de energia elétrica, e contempla também a disseminação sobre a Agenda 2030 da ONU.
De acordo com o CEO da Light, Octavio Pereira Lopes, além de diferenciado, o projeto – que já atingiu a marca de 160 mil visitas – é parte do compromisso da distribuidora de energia com a educação. “É um conteúdo muito interativo e de alta qualidade educacional. O museu já tinha uma atuação importante no Rio, especialmente para as escolas e público infantil, com certeza essa versão nova vai ultrapassar o número de visitantes que já tivemos. Somente nas próximas semanas, já são 70 escolas agendadas”, afirma.
Como visitar
Para frequentar o espaço, é necessário realizar o agendamento prévio no site do museu, onde serão solicitadas informações como o horário da visita e o número de participantes. A entrada é gratuita.
Endereço: Centro Cultural Light – Avenida Marechal Floriano, 168 | Centro – Rio de Janeiro/RJ.