Neoenergia investe em mobilidade elétrica

Entre as iniciativas estão a nova frota e carregadores elétricos distribuídos em todas as bases regionais e administrativas da companhia

A Neoenergia, uma das principais elétricas do país e que tem como um de seus pilares a inovação, investe em mobilidade elétrica e novas tecnologias para prestar serviços cada vez mais sustentáveis à população. De olho no futuro, a companhia aposta em iniciativas de descarbonização, premissa estratégica para a empresa, e o crescimento em geração de energia renovável, em especial a eólica.

A novidade para este ano é a utilização de uma frota própria de veículos movidos a eletricidade, como forma de servir como modelo em um cenário já em transformação. Para inaugurar a iniciativa, que também beneficiará o atendimento aos 14 milhões de clientes da Neoenergia, o CEO da empresa, Mario Ruiz-Tagle anuncia que a nova frota tem veículos 100% elétricos testados pelo próprio executivo. “Veículo elétrico é o caminho. Veículo elétrico na Neoenergia, hoje, é o presente”, afirmou ao fim da viagem.

Com esta mudança, a companhia garantirá uma redução total de emissão de gases poluentes e do custo referente ao abastecimento, comparado com veículos a diesel. Além disso, a Neoenergia terá carregadores elétricos em todas as bases regionais e administrativas da empresa, distribuídas nos estados de SP, RJ, BA, PE e RN.

O Brasil vem passando por um período de aceleração dos novos formatos de consumo e a Neoenergia se prepara para ser um importante agente nesse caminho. A empresa está em constante transformação e segue uma tendência global de ser uma plataforma de serviços e soluções integradas para seus clientes.

As ações são parte da estratégia da empresa que visa contribuir para transformar uma realidade que vem prejudicando o planeta: os meios de transporte representam 25% de todas as emissões de CO2 no mundo, segundo um estudo realizado pelo Programa de Mobilidade Elétrica da Organização das Nações Unidas (ONU).

O carro elétrico, além de poluir menos, traz vantagens, como, por exemplo, apresentar consumo menor e preço quatro vezes mais baixo em distâncias similares às percorridas com outros combustíveis. Além disso, não emitem sons, evitando a poluição sonora e são um incentivo à economia financeira e à consciência ecológica.

Projetos de Energia Renovável

A Neoenergia possui um portfólio de investimentos focado em energia renovável. Um exemplo é o complexo eólico, com previsão de adição de mais 1,3 GW ao seu parque gerador com a entrada em operação das usinas de Baixo Iguaçu, finalizada em 2019, e de Oitis e Chafariz, que possuem previsão de início de funcionamento para 2022.

Atualizado em 7 de junho de 2021 por

Posts Relacionados

Política de Privacidade
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.
O Setor Elétrico