NeoSolar lança sistema individual de geração de energia para atender população de regiões sem acesso à energia elétrica

A solução de marca própria respeita todas as exigências do Programa Luz para Todos

A NeoSolar, empresa pioneira em soluções de energia solar, lança ao mercado um sistema individual de geração de energia elétrica com fonte intermitente (SIGFI) de marca própria.

O sistema foi desenvolvido pela empresa para atender à população de regiões remotas, sem acesso à energia elétrica. “É uma solução que respeita as exigências do Programa Luz para Todos e poderá beneficiar dezenas de milhares de pessoas em regiões sem acesso à energia, que fizerem parte ou não do Programa”, explica o sócio-diretor da NeoSolar, Raphael Pintão.

Trata-se de um sistema para consumo de até 80kWh/mês, montado numa estrutura que funciona de forma autônoma (off-grid), com painéis e baterias. Segundo Pintão, com ele é possível, por exemplo, alimentar uma geladeira, algumas lâmpadas, televisão, rádio e algumas tomadas para carregar celular e etc.

O sistema da NeoSolar é composto por baterias especiais tipo OPzS e também pode ser customizado com baterias estacionárias de chumbo-ácido ou lítio. Possui estrutura anticorrosão em alumínio e aço inox, proteção térmica para as baterias e quadro de equipamentos, inversor 3 em 1 (Inversor + controlador de carga + carregador CA). Suporta até 6kw de surto, tem proteções elétricas, quadro pré-montado, possui flexibilidade na instalação e é otimizado para transporte. Além disso, pode ser customizado para atender maior ou menor consumo de energia.

O SIGFI da NeoSolar pode ser adquirido diretamente com a NeoSolar pelo e-mail contato@neosolar.com.br e telefone (11) 4328-5113

Atualizado em 7 de junho de 2021 por

Posts Relacionados

Política de Privacidade
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.
O Setor Elétrico