Notícias

17 set: Enel apresenta caminhão elétrico com cesto aéreo

A Enel Distribuição São Paulo, concessionária de energia elétrica que atua em 24 municípios da Grande São Paulo, traz para o mercado nacional o primeiro caminhão elétrico com cesto aéreo e zero emissão de carbono. O projeto faz parte de um dos pilares estratégicos do Grupo Enel, que é o de direcionar esforços para ações ligadas à mobilidade elétrica, tendo como resultado a redução das emissões e, com isso, contribuindo para o desenvolvimento sustentável. Entre as vantagens do veículo elétrico,…

08 set: Enel X ingressa no mercado de casa inteligente

A Enel X, a linha de negócios dedicada ao desenvolvimento de produtos e soluções digitais do Grupo Enel, está ampliando a sua atuação no segmento residencial no Brasil. A partir de agosto, a companhia inicia as vendas da Homix Smart Lâmpadas e Homix Smart Controles Remotos para ar-condicionado, produtos que integram sua linha Homix Smart Home. A estratégia marca a entrada da Enel X no mercado brasileiro de Casas Inteligentes, setor que tem potencial para crescer em torno de 20%…

06 set: Museu Catavento e Energia de São Paulo realizam exposição

O Museu Catavento – equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, administrado pela organização social Catavento Cultural e Educacional – realiza exposição em parceria ao Museu da Energia de São Paulo – gerido pela Fundação de Energia e Saneamento – a partir de 25 de agosto. A mostra faz parte das ações desenvolvidas pelo Programa de Integração ao SISEM-SP do Museu Catavento. A exposição “Mudanças Climáticas” foi produzida em 2015 pela Universcience em Paris, especialmente para a 21ª Conferência…

03 set: IFC/COBRECOM anuncia o fornecimento de seu Cabo Solarcom na recém-inaugurada Usina Fotovoltaica Jchagas no Mato Grosso do Sul.

De acordo com a IFC/COBRECOM foram vendidos mais de 60 KM de seu Cabo Fotovoltaico. “Ter o Cabo Solarcom em uma obra como a Usina Fotovoltaica Jchagas consolida a COBRECOM como uma das principais fabricantes de fios e cabos elétricos do país e mostra que os seus condutores elétricos garantem tanto a segurança da instalação elétrica de uma residência, como também de grandes construções”, ressalta Rodrigo Tanji, Supervisor de Marketing da IFC/COBRECOM. Lívia Dias, Analista Comercial de Negócios Estratégicos da…

03 set: Fica mais barato para o governo incentivar a fonte solar do que pedir para a população economizar energia, diz ABSOLAR

Um novo alerta foi emitido recentemente pelo Operador Nacional do Sistema (ONS) sobre a grave escassez de água nos reservatórios de hidrelétricas brasileiras. Segundo a entidade responsável pela operação da matriz elétrica do Brasil, a falta de chuvas poderá levar o País ao seu limite já em novembro, prejudicando a geração de energia elétrica. A situação crítica reforça o papel estratégico da energia solar como parte da solução para diversificar e fortalecer o suprimento de eletricidade no País, fundamental para…

03 set: Brasil e o protagonismo no setor de mobilidade elétrica

Um dos maiores mercados de veículos do mundo, o Brasil tem grande potencial de ser protagonista na transformação do setor para a mobilidade elétrica. Mas para não perder essa oportunidade, o país precisa ter diretrizes claras para nortear esse avanço para beneficiar governo, indústria e a sociedade como um todo. Essa foi a conclusão de executivos do mercado automotivo durante o painel “Mobilidade urbana: o futuro é elétrico” que ocorreu quarta-feira, 25 de agosto, durante o Siemens Innovation Forum. Tendência…

02 set: Signify anuncia maratona de iluminação gratuita aberta

A Signify, empresa mundial de iluminação, anuncia a segunda edição de seu Roadshow Digital para setembro de 2021 entre os dias 14 e 28. Dividido em 10 diferentes treinamentos virtuais, os encontros buscam debater temas de grande relevância no mundo da iluminação, incluindo o uso da luz UV-C para o combate à Covid-19, a popularização de sistemas inteligentes em projetos residenciais, além de destacar todo o diferencial do novo serviço de impressão de luminárias 3D no Brasil, e muito mais….

02 set: Aneel quer adotar políticas cibernéticas no setor

A diretoria colegiada da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou nesta quarta-feira (1º/9) a abertura da segunda fase da Consulta Pública 007/2021 que debate a segurança cibernética no setor elétrico brasileiro. O objetivo é ampliar a discussão com a sociedade sobre a regulamentação do tema a fim de estabelecer diretrizes para prevenir incidentes e promover a adoção de práticas robustas para minimizar os riscos de ataques cibernéticos. As contribuições para a segunda fase serão recebidas a partir desta quinta-feira…

Política de Privacidade
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.
O Setor Elétrico