O sucesso da XIV edição da CBQEE

A XIV edição da CBQEE (Conferência Brasileira Sobre Qualidade da Energia), realizada em plataforma virtual nos últimos dias de agosto, trouxe resultados que excederam as expectativas. Organizada pela SBQEE (Sociedade Brasileira de Qualidade da Energia Elétrica), em parceria com a UDC (Universidade das Cataratas), o evento contou com a proatividade de todos os envolvidos: a diretoria da SBQEE capitaneada pelo Prof. Benedito Bonatto, congressistas, revisores, coordenadores de sessões técnicas; minicurso com o sempre presente Prof. Jose Rubens; plenárias com a presença de super especialistas; feira virtual com interessantes soluções em qualidade da energia; e um público ávido em adquirir conhecimento.

Foram 4 dias de intensas atividades com 170 trabalhos apresentados, desenvolvidos por 503 autores, apresentados em 20 eixos temáticos com discussões dos papéis da Qualidade da Energia nas conexões de renováveis, transição energética, papel da regulação, simulações e estudos de casos nas mais variadas situações, soluções técnicas para soluções de problemas, aspectos de medições de qualidade de energia, compensação reativa, sistemas de iluminação, acionamentos, atribuição de responsabilidades e muito mais. Uma amostra do quanto temos a apresentar, crescer e contribuir.

Um público com mais de 300 profissionais reunidos em um só propósito: o da difusão do conhecimento e aperfeiçoamento das soluções. Para os inscritos na conferência, o material gravado encontra-se disponível no site da SBQEE por mais dois meses após o final do evento e as publicações serão em breve disponibilizadas aos associados. Aliás, um rico material que servirá de referência para novos desafios e desenvolvimentos. Foram escolhidos 24 trabalhos que serão publicados aqui em O Setor Elétrico (site e/ou revista) nos próximos meses, um reconhecimento da qualidade de seus autores e do conteúdo.

Foram ainda homenageados os “embaixadores” da Qualidade da Energia, justa homenagem prestada aos digníssimos professores de sempre José Carlos de Oliveira, Jose Policarpo Gonçalves de Abreu, Paulo Ribeiro e Nelson Kagan. Na oportunidade, foi lembrado e homenageado o saudoso prof. Hector Arango. O evento também contou com a presença de 60 bolsistas indicados pelas universidades brasileiras em sistema de meritocracia.

A revista OSE cobriu o evento e além da publicação de trabalhos escolhidos, continua a publicar mensalmente a coluna da SBQEE aberta aos associados.

A XV edição ocorrerá em dois anos em uma das três cidades candidatas: Vitória (ES), São Luís (MA) e Foz do Iguaçu (PR), parceira desta XIV edição. Esperamos que na próxima oportunidade possamos estar fisicamente juntos para calorosos abraços que nos irmana e nos torna uma sociedade com membros em total sincronismo de ideias e ações.

Que a nova diretoria da SBQEE, que tenho a felicidade de compor junto com os competentíssimos amigos Artur Bonelli, Nelson de Jesus, Arnaldo Pereira Rosentino e Frederico Carlos Maschini de Almeida, faça as melhores escolhas. Parabéns ao amigo Bonatto pela garra, capacidade de trabalho e gestão que resultaram em plenas realizações e que ora se junta ao time do conselho da sociedade com novos desafios.

Agradecimentos às equipes da Galoa e Softaliza pelo incrível serviço prestado e aos patrocinadores que permitiram a realização do evento. Até os próximos eventos!

Vamos em frente, associe-se e seja um dos nossos que vale muito a pena.

Mais informações em:
http://sbqee.org.br/cbqee/

Atualizado em 4 de outubro de 2021 por Redação

Fazer um comentário

Política de Privacidade
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.
O Setor Elétrico