Edição 70 / Novembro de 2011
Por Carla Estremes Ricci
Tudo tem começo, meio e fim. Até esta coluna, que nasceu junto com a revista O Setor Elétrico, cresceu e gerou frutos, agora chega ao seu fim. A sensação é estranha, um misto de tristeza e missão cumprida, não sei bem explicar.
Ao longo destes seis anos, compartilhei com vocês minhas vivências, histórias e opiniões, sempre objetivando melhorar a tão delicada relação empresa / cliente. Espero ter acendido uma pequena luz em meio à escuridão, por menor que seja; um questionamento, um novo modo de olhar as pessoas, enfim, uma nova forma de enxergar o relacionamento com o consumidor.
Uma coisa é certa: somos todos clientes e sabemos muito bem como queremos ser tratados: da melhor forma possível. Então, tratem sempre seus clientes como gostariam de ser tratados, e jamais vão errar.
Agradeço a todos vocês que acompanharam minhas colunas, e principalmente aos que enviaram e-mails – de aprovação, sugestões e críticas. Flávia Lima (editora da revista), obrigada pelo carinho e pela atenção, ao logo desta jornada.
Ao Adolfo Vaiser, diretor da revista, meu agradecimento especial, pela oportunidade de estar entre profissionais renomados e reconhecidos no mercado de instalações elétricas e energia, apresentando meu ponto de vista sobre atendimento ao cliente e pós-venda.
Num piscar de olhos mais um ano se passou e novos rumos me aguardam. Ainda não sei o que o futuro me reserva, mas é certo que um ciclo se encerrou para dar início a outro.
Não acredito em fim, acredito que os ciclos se fecham para que possamos nos renovar com novos projetos, expectativas e ideias.
Continuarei escrevendo e espero encontrar vocês, leitores queridos, em alguma outra página, seja ela impressa ou virtual.
Um grande abraço e um excelente 2012 para todos nós! Sucesso!
Twitter: @carlaestremes (http://www.twitter.com/carlaestremes)
LinkedIn: http://br.linkedin.com/in/carlaestremesricci
Skype: carla.estremes.ricci