Dispositivo em Crise
Mercado de dispositivos elétricos de proteção, manobra e comando sente fortemente as consequências da crise econômica e prevê baixo crescimento para o setor neste ano de 2017
O ano parece que não será dos melhores para o mercado de dispositivos elétricos. Fabricantes e distribuidores destes produtos esperam crescimento médio para este mercado de apenas 2% para o ano de 2017. É o que revela pesquisa realizada pela revista O Setor Elétrico com cerca de 50 empresas deste segmento.
As companhias que participaram do levantamento afirmaram ter apresentado em 2016 crescimento médio de 5% na comparação com o ano anterior e projetam para 2017 elevação média de 6%, o que revela um otimismo comedido, que deve acontecer, especialmente, a partir do segundo semestre. Segundo as pesquisadas, a desaceleração da economia brasileira e a crise política são os principais freios no motor da indústria nacional e os principais entraves para a evolução deste mercado de dispositivos elétricos.
Participaram da pesquisa, em sua maioria (58%), empresas com faturamento médio de até R$ 20 milhões – montante referente apenas ao registrado no segmento de dispositivos de proteção, manobra e controle.
Clique aqui para fazer o download da pesquisa na íntegra.
*Edição 137 – Junho