Pesquisa – Dispositivos elétricos de proteção, ,manobra e comando BT-MT

Dispositivo em Crise

Mercado de dispositivos elétricos de proteção, manobra e comando sente fortemente as consequências da crise econômica e prevê baixo crescimento para o setor neste ano de 2017

O ano parece que não será dos melhores para o mercado de dispositivos elétricos. Fabricantes e distribuidores destes produtos esperam crescimento médio para este mercado de apenas 2% para o ano de 2017. É o que revela pesquisa realizada pela revista O Setor Elétrico com cerca de 50 empresas deste segmento.

As companhias que participaram do levantamento afirmaram ter apresentado em 2016 crescimento médio de 5% na comparação com o ano anterior e projetam para 2017 elevação média de 6%, o que revela um otimismo comedido, que deve acontecer, especialmente, a partir do segundo semestre. Segundo as pesquisadas, a desaceleração da economia brasileira e a crise política são os principais freios no motor da indústria nacional e os principais entraves para a evolução deste mercado de dispositivos elétricos.

Participaram da pesquisa, em sua maioria (58%), empresas com faturamento médio de até R$ 20 milhões – montante referente apenas ao registrado no segmento de dispositivos de proteção, manobra e controle.

Clique aqui para fazer o download da pesquisa na íntegra.

 

*Edição 137 – Junho

Atualizado em 13 de agosto de 2021 por Simone Vaiser

Política de Privacidade
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.
O Setor Elétrico