Pesquisa distribuição e revenda de materiais elétricos – Edição 80

Edição 80 – Setembro de 2012

Pesquisa Distribuição e revenda de materiais elétricos

O faturamento do setor eletroeletrônico no segundo trimestre de 2012 cresceu apenas 3% na comparação com igual período do ano anterior. Os dados são da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), que justifica o baixo crescimento pela queda do faturamento das áreas de componentes elétricos e eletrônicos, informática e material elétrico de instalação. No entanto, a expectativa mantém-se positiva para o segundo semestre. Segundo a mesma associação, as indicações positivas quanto ao desempenho do setor, que vinham recuando mês a mês, melhoraram na pesquisa realizada em agosto de 2012. Isso por conta do efeito da sazonalidade, já que, para alguns setores – como o de materiais elétricos de instalação –, o segundo semestre costuma ser mais aquecido do que o primeiro. 

Soma-se à expectativa otimista, a prorrogação, até o fim de 2013, da redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para materiais de construção, como lâmpadas, máquinas e equipamentos. A medida deve impulsionar o consumo e aquecer ainda mais este mercado.

clique aqui para fazer o download da pesquisa.

Atualizado em 7 de junho de 2021 por admin

Política de Privacidade
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.
O Setor Elétrico