Pesquisa – Empresa de engenharia, consultoria, manutenção e instalação

Setor de serviços em energia em alta empresas de engenharia, consultoria, manutenção e instalação fecharam 2016 com crescimento médio de 10% na comparação com o ano anterior e projetam alta de 8% para 2017.

Tendo em vista o cenário econômico atual de incertezas, é o setor de serviços – engenharia, instalação, consultoria e manutenção – que parece melhor lidar com este momento tão delicado pelo qual passa o país. Isso porque a pesquisa realizada pela revista O Setor Elétrico neste mês, com total de, aproximadamente, 200 companhias, revela que as empresas destes segmentos apresentaram crescimento médio de 10% em 2016 na comparação com o ano anterior e projetam uma média de crescimento de mais 8% para este ano de 2017.  Considerando as mais recentes pesquisas realizadas com diferentes mercados do setor elétrico, este nicho é o que mostra resultados mais positivos.

A pesquisa foi organizada em dois segmentos para facilitar o entendimento. No primeiro deles, as empresas de engenharia e consultoria admitiram crescimento médio de 12% em 2016 na comparação com 2015. O resultado foi mais favorável do que a previsão divulgada por essa mesma pesquisa realizada no ano passado, em que as companhias estimavam crescer em torno de 10% em 2016. Para este ano de 2017, as empresas mostram-se ainda otimistas e esperam crescimento médio de 8% tanto para as companhias, quanto para o mercado brasileiro de engenharia e consultoria. Para este mercado, a desaceleração da economia, a falta de confiança dos investidores e a má fase da construção civil são os principais fatores inibidores de crescimento.

Clique aqui para fazer o download da pesquisa na íntegra.

 

Atualizado em 7 de junho de 2021 por Simone Vaiser

Comentários (8)

Bom dia, muito boa essa pesquisa e é de muito valor, mas a tabela não está tão nítida…
Gostaria de saber se vocês tem esta pesquisa em uma imagem mais nítida?

Boa tarde Daniel, estaremos encaminhando a pesquisa em alta resolução no seu email: daniel.santana@gfctubos.com.br.

Bom dia, também gostaria de solicitar a pesquisa acima em alta resolução. Bom trabalho realizado! Obrigado,

Boa tarde,
A pesquisa foi encaminhada no email: james-dani@hotmail.com.

Favor verificar!

Fernando Yamashita

Boa noite. Gostaria de receber a pesquisa em alta definição. fernando_1030@hotmail.com

Senhor Fernando,
Encaminhamos o arquivo por e-mail, favor verificar.

Boa noite.
Gostaria de receber a pesquisa em alta definição.
Se possível a tabela em arquivo de Excel.
Obrigado.

Bom dia Sr. Moacir,

Encaminhamos o arquivo da pesquisa por email, favor verificar.

Os comentário estão encerrados.

Política de Privacidade
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.
O Setor Elétrico