Pesquisa – Equipamentos para condicionamento de energia e grupos geradores

Mercado de equipamentos de geração de energia deve crescer 11% em 2018, diz pesquisa

Pesquisa da revista O Setor Elétrico aponta que o segmento deve crescer um ponto percentual a menos do que o registrado em 2017

O mercado de equipamentos para condicionamento de energia e grupos geradores deverá registrar um crescimento menor em 2018, na comparação com o ano anterior. Essa previsão foi baseada na pesquisa setorial realizada pela Revista O Setor Elétrico, com cerca de 50 empresas do segmento. Os resultados apontam que as empresas devem crescer 11% neste ano, enquanto, em 2017, o crescimento foi de 12%.

A pesquisa ainda aponta que a previsão de crescimento do tamanho anual total do mercado para o ano de 2018 é de 5% e a contratação de funcionários deve ter um acréscimo de 6% neste ano.

Para 27% das empresas, a desaceleração da economia brasileira deve influenciar o desempenho do mercado em 2018. Por outro lado, 22% acreditam que projetos de infraestrutura mantiveram o mercado este ano. Outros fatores que devem influenciar nos resultados em 2018, segundo a pesquisa, é a falta de confiança dos investidores na economia do País (15%) e a desaceleração do setor da construção civil (6%).

Clique aqui para fazer o download a pesquisa na íntegra.

 

Atualizado em 13 de agosto de 2021 por Simone Vaiser

Posts Relacionados

Política de Privacidade
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.
O Setor Elétrico