Pesquisa – Equipamentos para transmissão e distribuição de energia

Recuperação em marcha lenta

Retomada do crescimento para a indústria eletroeletrônica está mais lenta do que o esperado. Para fabricantes e distribuidores de equipamentos para GTD, os grandes entraves são o cenário político atual e a falta de confiança dos investidores

Falta de confiança dos investidores e a crise política são os principais obstáculos, segundo fabricantes e distribuidores de equipamentos para transmissão e distribuição (T&D), para o crescimento do setor, embora haja uma expectativa grande nos projetos de infraestrutura, especialmente as obras provenientes dos leilões de energia de geração e de transmissão. As informações são da pesquisa feita pela revista O Setor Elétrico com mais de 70 empresas fornecedoras de equipamentos para o setor de T&D.

De acordo com o levantamento, apesar de o crescimento estar aquém do esperado, o setor espera que o ano de 2018 seja positivo, com crescimento médio de 9% para as empresas e de7% para o mercado de T&D.

A mais recente sondagem da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), realizada em abril, corrobora com as projeções da pesquisa publicada nesta edição.

Clique aqui para fazer o download da pesquisa na íntegra. 

 

Atualizado em 13 de agosto de 2021 por Simone Vaiser

Comentários (1)

Boa tarde. Excelente materia. Vocês podem enviar em alta definição ? [email protected]

Obrigado

Os comentário estão encerrados.

Política de Privacidade
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.
O Setor Elétrico