Pesquisa – Materiais para aterramento

Desaceleração da economia e falta de confiança dos investidores são os principais entraves para o crescimento do mercado de proteção e aterramento.

A luta é constante. Profissionais da área de proteção e aterramento reforçam o tempo inteiro a importância da presença e da manutenção de sistemas de aterramento em qualquer instalação, já que é ele que protege não apenas os usuários, mas também os equipamentos da instalação elétrica. No entanto, ainda é comum a ausência de proteção em muitas instalações brasileiras.

Para se ter uma ideia, segundo a Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel), somente em 2016, foram 1319 acidentes, dos quais 662 foram fatais. Entre as mortes, 599 ocorreram por choque elétrico, 33 foram consequência de incêndios provocados por curtos-circuitos, e 30 em decorrência de descargas atmosféricas.

 

Clique aqui para fazer o download da pesquisa na íntegra.

 

Atualizado em 13 de agosto de 2021 por Simone Vaiser

Posts Relacionados

Política de Privacidade
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.
O Setor Elétrico