Pesquisa – Produtos e sistemas de iluminação

Lâmpadas leds superam expectativa na comercialização, aponta pesquisa

A revista O Setor Elétrico realizou pesquisa no mês de agosto, com 67 fabricantes de produtos do segmento elétrico de todo o Brasil para fazer uma avaliação do mercado. O resultado surpreendeu no segmento de lâmpadas leds, reafirmando que o futuro dessas lâmpadas está próximo. Segundo a pesquisa, 70% das lâmpadas mais comercializadas no mercado de iluminação são de led.  Apenas 34% da comercialização são de lâmpadas de vapor metálico, 30%, de fluorescentes compactas, 28%, de fluorescentes tubulares e 27%, de vapor mercúrio.

A pesquisa também aponta que 76% da atuação deste segmento é na área industrial e comercial, 48% na área residencial e 46%, na pública. Consequentemente, 63% das luminárias mais comercializadas são para o setor industrial e 61%, para o comercial. Em terceiro lugar, com 60%, está o segmento de projetores, 48%, de específicos para leds e refletores, e 46%, de lâmpadas decorativas.

Clique aqui para fazer o download a pesquisa na íntegra.

Atualizado em 13 de agosto de 2021 por Simone Vaiser

Posts Relacionados

Política de Privacidade
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.
O Setor Elétrico