Pesquisa – Produtos e sistemas de iluminação

Setor em franco Crescimento

Para os projetistas e especificadores, o mercado de equipamentos para iluminação está em ascensão, mas é deficitário no que diz respeito ao respaldo técnico oferecido aos clientes

Uma área em franco crescimento. Esta é a avaliação de boa parte dos profissionais consumidores de equipamentos de iluminação, como projetistas, engenheiros e arquitetos de iluminação que participaram da a pesquisa realizada pela revista O Setor Elétrico, publicada nas páginas a seguir. Para 37% dos entrevistados, o mercado de equipamentos de iluminação está em ascensão, mesmo apresentando ainda deficiências técnicas, como dificuldades de assistência e suporte técnicos por parte das empresas fabricantes. Apenas 5% dos profissionais pesquisados afirmaram que o mercado de iluminação oferece bom respaldo técnico.

Já na opinião dos próprios fabricantes e distribuidores de produtos de iluminação, o setor deverá crescer, em média, 4% neste ano de 2017. As empresas, no entanto, afirmaram ter apresentado média de crescimento de 11% em 2016 na comparação com o ano anterior e projetam para este ano elevação de 7% para seus resultados.

 

Clique aqui para fazer o download da pesquisa na íntegra.

 

Atualizado em 13 de agosto de 2021 por Simone Vaiser

Política de Privacidade
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.
O Setor Elétrico