Mercado de quadros e painéis elétricos.
Pesquisa exclusiva com fabricantes e montadores de quadros e painéis elétricos mostra otimismo entre os pesquisados. Setor espera crescimento médio de 9% para este ano e pretende aumentar seu quadro de colaboradores em até 12% nos próximos meses.
A publicação das normas “ABNT NBR IEC 61439-1 – Conjuntos de manobra e comando de baixa tensão – Parte 1: Regras gerais” e “ABNT NBR IEC 61439-2 – Conjuntos de manobra e comando de baixa tensão – Parte 2: Conjuntos de manobra e comando de potência” no final do ano de 2016 ainda está sendo digerida pelo mercado de quadros e painéis elétricos. Os documentos, que extinguiram os conceitos de TTA e PTTA, provocam reações no mercado. Para se ter uma ideia, na pesquisa publicada a seguir, segundo os pesquisados, 57% da receita das companhias (no que se refere ao mercado de quadros e painéis) advém da venda de quadros convencionais (não TTA e PTTA). Em pesquisas anteriores, esse número era bem menos expressivo.
Outro ponto de destaque da pesquisa diz respeito às boas perspectivas traçadas pelas empresas pesquisadas para este ano de 2018. Fabricantes e montadores de painéis mostraram-se otimistas frente a um possível novo cenário político-econômico brasileiro.
Mesmo em uma situação ainda de crise, as empresas vislumbram uma conjetura favorável aos negócios.
Clique aqui para fazer o download da pesquisa na íntegra.