Debate sobre soluções de eficiência energética e hídrica das “cidades do futuro” reúne representantes do poder público e de empresas do setor, juristas, investidores e especialistas no Centro de São Paulo.
Em 2020, o debate “Cidades Inteligentes: Eficiência Energética e Hídrica”, a ser realizado pela Fundação Energia e Saneamento, chega no momento em que a sociedade discute vigorosamente a possibilidade de um futuro sustentável na prática. O evento que acontece na próxima terça-feira, dia 31 de março, às 9 horas, no teatro do Sesc Bom Retiro (Alameda Nothmann, 185, Campos Elíseos), tem como objetivo anunciar os avanços, desafios e oportunidades de negócio em torno do tema.
O encontro reunirá importantes atores da sociedade civil e do poder público para um debate aprofundado sobre a eficiência energética e hídrica na construção de cidades mais inteligentes, humanas e sustentáveis, além do compartilhamento de experiências na relação público-privado.
“A demanda crescente do consumo de água e energia nos faz refletir sobre como o desenvolvimento de pesquisas, as inovações tecnológicas e os projetos desenvolvidos por empresas que investem em soluções no setor podem ajudar a vencer desafios da nossa cidade, e diminuir os efeitos nocivos ao meio ambiente. Nossa iniciativa, de integrar diversos atores da sociedade sobre o tema, vai permitir iluminar novas soluções, promovendo assim o bem-estar social da comunidade”, comenta Renato Diniz, presidente da Fundação Energia e Saneamento.
O evento conta com dois painéis: o primeiro, intitulado “Iluminação Pública Inteligente”, abordará como a iluminação eficiente das cidades pode promover novas tecnologias, crescimento econômico e sustentabilidade na construção de cidades inteligentes, e será mediado pelo advogado Werner Grau Neto, sócio da Pinheiro Neto Advogados, escritório de direito empresarial, com o debate entre Carlos Eduardo Cardoso de Souza, e-City Brasil/B2G Solutions – ENEL X, e um representante do Governo do Estado de São Paulo (a confirmar).
Já no segundo painel, Gildo Magalhães, Professor Titular e diretor do Centro Interunidades de História da Ciência da USP, segue com a mediação do tema “Ganhos da Inovação”, a ser discutido entre Avi Meizler, CEO da ATME Eco Solution, empresa de soluções inovadoras para eficiência e economia de energia e água, e um representante da International Finance Corporation – IFC (a confirmar), instituição global responsável no Brasil pela estruturação de pelo menos oito projetos municipais de iluminação pública. A mesa irá focar em como superar desafios financeiros e tornar os projetos mais atrativos para investidores, além de avaliar as tendências tecnológicas nos setores de energia e saneamento, que viabilizam inovações e melhorias na qualidade de vida nas cidades.
Talk Educação Ambiental
A programação do evento conta ainda com um talk das atividades culturais, educativas e ambientais que são realizadas pela Fundação Energia e Saneamento, por meio da Rede Museu da Energia, a ser apresentado por Isabel Felix, Coordenadora de Serviços e Projetos Especiais da Fundação. Isabel irá mostrar a execução de projetos de mobilização social e educação ambiental em parceria com empresas dos setores de energia e saneamento.
Na ocasião, a Fundação Energia e Saneamento, que completa 22 anos em março, aproveita para anunciar o seu novo posicionamento estratégico com a realização de uma exposição comemorativa no Museu da Energia de São Paulo. A mostra irá apresentar o impacto da Fundação em mais de duas décadas de atuação nos setores de educação e cultura. Ao final do evento, os participantes serão convidados para a abertura da exposição inédita.
O evento é gratuito! Inscrições no link http://bitly.com/eventocidadesinteligentes
DEBATE “CIDADES INTELIGENTES: EFICIÊNCIA ENERGÉTICA E HÍDRICA” – FUNDAÇÃO ENERGIA E SANEAMENTO
Data: 31/03
Horário: 9h às 12h30
Local: Teatro do Sesc Bom Retiro
Inscrições: http://bitly.com/eventocidadesinteligentes
Endereço: Alameda Nothmann, 185, Campos Elíseos, São Paulo
Mais informações: 11 3224-1495
GRATUITO