Promovido pela Fundação Energia e Saneamento, evento discute avanços e tecnologias para uma “Cidade Inteligente”

Debate sobre soluções de eficiência energética e hídrica das “cidades do futuro” reúne representantes do poder público e de empresas do setor, juristas, investidores e especialistas no Centro de São Paulo.

Em 2020, o debate “Cidades Inteligentes: Eficiência Energética e Hídrica”, a ser realizado pela Fundação Energia e Saneamento, chega no momento em que a sociedade discute vigorosamente a possibilidade de um futuro sustentável na prática. O evento que acontece na próxima terça-feira, dia 31 de março, às 9 horas, no teatro do Sesc Bom Retiro (Alameda Nothmann, 185, Campos Elíseos), tem como objetivo anunciar os avanços, desafios e oportunidades de negócio em torno do tema.

 O encontro reunirá importantes atores da sociedade civil e do poder público para um debate aprofundado sobre a eficiência energética e hídrica na construção de cidades mais inteligentes, humanas e sustentáveis, além do compartilhamento de experiências na relação público-privado.

 

“A demanda crescente do consumo de água e energia nos faz refletir sobre como o desenvolvimento de pesquisas, as inovações tecnológicas e os projetos desenvolvidos por empresas que investem em soluções no setor podem ajudar a vencer desafios da nossa cidade, e diminuir os efeitos nocivos ao meio ambiente. Nossa iniciativa, de integrar diversos atores da sociedade sobre o tema, vai permitir iluminar novas soluções, promovendo assim o bem-estar social da comunidade”, comenta Renato Diniz, presidente da Fundação Energia e Saneamento.

 

O evento conta com dois painéis: o primeiro, intitulado “Iluminação Pública Inteligente”, abordará como a iluminação eficiente das cidades pode promover novas tecnologias, crescimento econômico e sustentabilidade na construção de cidades inteligentes, e será mediado pelo advogado Werner Grau Neto, sócio da Pinheiro Neto Advogados, escritório de direito empresarial, com o debate entre Carlos Eduardo Cardoso de Souza, e-City Brasil/B2G Solutions – ENEL X, e um representante do Governo do Estado de São Paulo (a confirmar).

 

Já no segundo painel, Gildo Magalhães, Professor Titular e diretor do Centro Interunidades de História da Ciência da USP, segue com a mediação do tema “Ganhos da Inovação”, a ser discutido entre Avi Meizler, CEO da ATME Eco Solution, empresa de soluções inovadoras para eficiência e economia de energia e água, e um representante da International Finance Corporation – IFC (a confirmar), instituição global responsável no Brasil pela estruturação de pelo menos oito projetos municipais de iluminação pública. A mesa irá focar em  como superar desafios financeiros e tornar os projetos mais atrativos para investidores, além de avaliar as tendências tecnológicas nos setores de energia e saneamento, que viabilizam inovações e melhorias na qualidade de vida nas cidades.

 

Talk Educação Ambiental

 

A programação do evento conta ainda com um talk das atividades culturais, educativas e ambientais que são realizadas pela Fundação Energia e Saneamento, por meio da Rede Museu da Energia, a ser apresentado por Isabel Felix, Coordenadora de Serviços e Projetos Especiais da Fundação. Isabel irá mostrar a execução de projetos de mobilização social e educação ambiental em parceria com empresas dos setores de energia e saneamento. 

 

Na ocasião, a Fundação Energia e Saneamento, que completa 22 anos em março, aproveita para anunciar o seu novo posicionamento estratégico com a realização de uma exposição comemorativa no Museu da Energia de São Paulo. A mostra irá apresentar o impacto da Fundação em mais de duas décadas de atuação nos setores de educação e cultura. Ao final do evento, os participantes serão convidados para a abertura da exposição inédita.

O evento é gratuito! Inscrições no link http://bitly.com/eventocidadesinteligentes 

DEBATE “CIDADES INTELIGENTES: EFICIÊNCIA ENERGÉTICA E HÍDRICA” – FUNDAÇÃO ENERGIA E SANEAMENTO

Data: 31/03

Horário: 9h às 12h30

Local: Teatro do Sesc Bom Retiro

Inscrições: http://bitly.com/eventocidadesinteligentes 

Endereço: Alameda Nothmann, 185, Campos Elíseos, São Paulo

Mais informações: 11 3224-1495

GRATUITO

Atualizado em 7 de junho de 2021 por

Posts Relacionados

Política de Privacidade
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.
O Setor Elétrico