3ª onda do programa Elas na Industria vai contratar 30 mulheres para reforçar o time da fábrica mineira
Estão abertas as inscrições para o “Elas na Indústria”, programa desenvolvido pela Prysmian em parceria com o SENAI para capacitar e inserir mais mulheres de Poços de Caldas-MG e região no setor produtivo da empresa.
Na terceira onda do programa em Poços, a Prysmian pretende contratar 30 mulheres para reforçar o time de produção. Nas duas primeiras ondas, já foram contratadas 38 mulheres – 20 na primeira e 18 na segunda.
Não é necessário ter experiência, contudo, para pleitear uma vaga é preciso ter, no mínimo, 18 anos de idade e ensino médio completo.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas totalmente online até o dia 19 de agosto. Clique aqui para se inscrever e participar do processo seletivo a ser conduzido pelo SENAI.
As candidatas aprovadas no processo seletivo passam para a fase de capacitação, que consiste em um curso preparatório no SENAI com duração de 2 meses, integralmente custeado pela Prysmian e com o pagamento de uma bolsa-auxílio durante todo o período de estudos.
O curso vai capacitar as candidatas para atuarem em setores diretamente ligados à área de produção da empresa, além de contemplar noções de saúde e segurança do trabalho, fundamentos da manutenção, técnicas e fundamentos da qualidade e processos de fabricação entre outros atributos que englobam o desenvolvimento da carreira de uma profissional da indústria.
Ao término da capacitação, a Prysmian disponibilizará postos de trabalho para todas que concluírem o processo com êxito, designando-as de acordo com o histórico profissional e interesse pessoal.
“A Prysmian se preocupa em desenvolver uma ação sustentável, garantindo não somente a oportunidade de inclusão no mercado de trabalho, mas também a capacitação técnica para que as mulheres sejam protagonistas de suas carreiras na indústria”, explica Denis Calmazini, gerente de RH do Grupo Prysmian em Poços de Caldas-MG.