Prysmian Group relança o cabo P-Laser com nova identidade visual e planta certificada

Fábrica italiana que fabrica o P-Laser obteve certificação Carbon Footprint

A Prysmian Group – líder mundial na fabricação de sistemas e produtos para energia e telecomunicações,  acaba de relançar o cabo P-Laser – o primeiro produto voltado para redes elétricas, projetos de energia renovável, e sistemas de HVDC subterrâneos e submarinos – 100% reciclável.

O P-Laser foi originalmente lançado em 2011 e foi um produto pioneiro tanto na tecnologia, quanto no uso de materiais sustentáveis. O cabo é fabricado com base em um material termoplástico patenteado, o HPTE (Elastômero Termoplástico de Alto Desempenho), que garante que o cabo seja totalmente reciclável.

Além  dos materiais utilizados no P-Laser, seu processo de fabricação também é inovador: mais simplificado e de baixo impacto ambiental, é produzido em uma linha de produção contínua, sem a necessidade de uso de produtos químicos necessários para a obtenção de propriedades elétricas mais estáveis para sistemas MV e HVDC. Essa inovação na produção reduz o tempo de produção, o consumo de energia e as emissões de gases em até 40%.

 

Sustentabilidade

O relançamento do P-Laser no mercado global –com um visual totalmente renovado – é um marco para mais uma celebração: a fábrica de Pignataro Maggiore, na Itália, onde o P-Laser é fabricado, obteve a certificação Carbon Footprint da SGS, uma das maiores certificadoras do mundo.

A questão da sustentabilidade e da acreditação das plantas da Prysmian também faz parte da estratégia da empresa na América Latina. Recentemente, a planta na Argentina se tornou a primeira da região da América Latina a obter a certificação da SGS de acordo com a ISO 14067:2018.

Atualizado em 7 de junho de 2021 por

Posts Relacionados

Política de Privacidade
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.
O Setor Elétrico