O Grupo Energisa divulgou, nesta segunda-feira (26/06), o Relatório de Sustentabilidade 2022, que dá transparência aos compromissos em ASG (Ambiental, Social e Governança) e aos desafios e resultados alcançados ao longo de 2022. O documento foi produzido tendo como base as diretrizes da Global Reporting Iniciative (GRI) e verificado por consultoria independente. O relatório destaca os esforços realizados da companhia que contribui com o progresso da Agenda dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
No relatório, entre outros, a empresa destacou os avanços na redução da pegada ambiental de suas operações, principalmente emissões de gases de efeito estufa do escopo 3, com a desativação de Usinas Térmicas no Norte do país. Com esta iniciativa, entre 2020 e 2022, a Energisa evitou a emissão de 352 mil toneladas de CO2e na atmosfera através do seu Programa de desativação de Usinas Térmicas. No aspecto social, o ano de 2022 marcou o retorno das atividades presenciais dos espaços culturais da Energisa alcançando um público de mais de 130 mil pessoas. Ainda sobre os investimentos socioculturais, o grupo executou 28 projetos incentivados, alcançando 619 municípios e 958.056 pessoas (público direto e presencial).
“Estamos orgulhosos de apresentar nosso relatório de sustentabilidade de 2022, no qual destacamos os avanços alcançados em nossos compromissos, em três áreas chaves: mitigação dos impactos, transição energética e mobilidade social. Por meio destas frentes, estamos construindo um futuro mais inclusivo e resiliente para as gerações presentes e futuras”, afirma Tatiana Feliciano, diretora de Gestão e Sustentabilidade do grupo Energisa.
Sobre a Energisa
Com 118 anos de história, a Energisa é um dos maiores grupos privados com capital nacional do setor elétrico brasileiro. Somos um ecossistema de produtos e serviços voltado para protagonizar a transformação energética, conectando pessoas e empresas à melhor solução de energia e construindo um mundo mais sustentável. O Grupo possui 9 distribuidoras e 12 concessões de transmissão.