Resposta da edição 68

Atualizado em 7 de junho de 2021 por admin

Resposta da edição 68 (Setembro/2011)

Observe a imagem a seguir e identifique os problemas de acordo com as prescrições da ABNT NBR 5410 – Norma de instalações elétricas de baixa tensão.

 

O leitor GUSTAVO LUIZ DE FREITAS CAMPOLINA identificou perfeitamente os erros da instalação ilustrada ao lado, conforme orienta a norma de instalações elétricas de baixa tensão ABNT NBR 5410, e terá direito, portanto, como congratulação, a uma inscrição gratuita em um curso a distância na área de instalações elétricas da Hilton Moreno Consulting. Parabéns a todos os leitores que participaram!

Confira a resposta correta:

 

Conforme o item 5.2.2.2.3, em áreas comuns, em áreas de circulação e em áreas de concentração de público, em locais BD2, BD3 e BD4, no caso de linhas elétricas no interior de espaços de construção (forro falso) em condutos fechados, os condutos que não sejam metálicos ou de outro material incombustível devem ser não-propagantes de chama, livres de halogênios e com baixa emissão de fumaça e gases tóxicos. Além disso, os condutores e cabos em seu interior também devem ser não-propagantes de chama, livres de halogênio e com baixa emissão de fumaça e gases tóxicos. No caso da foto, os eletrodutos indicados não possuem essas características.

Política de Privacidade
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.
O Setor Elétrico