Empresas passam para a segunda fase de implantação do Salesforce, software de gestão do relacionamento com o cliente.
As empresas coligadas Reymaster Materiais Elétricos e Engerey Painéis Elétricos anunciaram o início da 2º fase de implantação da ferramenta Salesforce, global em CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente).
Na primeira fase foram envolvidos no projeto toda a força de vendas externas, promotores técnicos, vendedores externos e representantes. Na segunda etapa todos os vendedores internos passaram a usar a ferramenta para melhorar o relacionamento com o cliente.
Segundo o gerente de TI da empresa e gerente do projeto, Marcelo Silva, toda a gestão do ciclo de venda do cliente será acompanhada pela tecnologia, envolvendo desde a captura de oportunidades de negócio e engajamento dos clientes, passando pela gestão do relacionamento, registro de cotações e pedidos, recomendações de compra e pós-venda. Um dos principais objetivos da ferramenta é melhorar ainda mais o relacionamento, a comunicação e a excelência no atendimento.
“Focar no cliente é uma das nossas principais iniciativas e está sendo um dos nossos maiores investimentos de tecnologia”, destaca Marco Stoppa, diretor da Reymaster.
As soluções serão reunidas em um único ambiente integrado que será utilizado pelos colaboradores da área comercial. “Estamos na fase de mineração de dados, que é importante para compreendermos melhor nossos clientes”, diz Silva.
A expectativa é que até o final de 2020 toda a empresa esteja atuando com o novo sistema. Entre os objetivos com o uso da plataforma está a integração com o novo portal de e-commerce para solicitação direta de cotações e implantação de pedidos, com acompanhamento das entregas, solicitação de visita técnicas, entre outros serviços.