O Grupo Romagnole completou 60 anos de fundação em fevereiro de 2022 com muitos motivos para comemorar. A companhia fechou o ano de 2021 com um crescimento de mais de 50% em relação ao ano anterior, ultrapassando a marca de R$ 1,6 bilhão de faturamento. Parte deste crescimento foi em decorrência dos repasses referentes aos aumentos nos custos das matérias-primas, mas ainda assim, mesmo diante das adversidades trazidas pela pandemia, foi um ano de bom crescimento. Para 2022, a meta da empresa é elevar o faturamento ao patamar de R$ 2 bilhões com a receita dos investimentos que estão sendo feitos.
Parte desses investimentos estão sendo aplicados no início das obras de uma nova unidade para as linhas de ferragens eletrotécnicas e estruturas para geração de energia solar. A nova estrutura vai duplicar a capacidade de produção dessas linhas de produtos, que já é uma das maiores do país neste segmento.
O programa de investimentos também contempla a continuidade do processo de modernização das demais unidades industriais da companhia, lançamento de novos produtos e aquisição de novas tecnologias para acelerar o processo de transformação digital e indústria 4.0, algo que nos últimos anos vem recebendo atenção especial da administração.
Em 2021 a Romagnole criou mais de quinhentos novos postos de trabalho e fechou o ano com mais de três mil colaboradores em suas 15 unidades e outras seis empresas controladas. Em Mandaguari (PR) estão sediadas as unidades de artefatos de concreto, ferragens eletrotécnicas e estruturas para geração de energia solar, transformadores, equipamentos para smart grid, skids, a Onix Distribuidora de Produtos Elétricos e as demais empresas controladas que atuam principalmente em áreas de apoio às atividades da Romagnole. Recentemente, o Grupo anunciou a aquisição da Lupa Tecnologia, empresa sediada em Minas Gerais e especializada no desenvolvimento de tecnologias e sistemas para proteção, automação, manobra e comunicação em redes de distribuição de energia elétrica.
A fim de atender os mercados regionais de postes de concreto, a empresa também possui unidades industriais nas cidades de Pindamonhangaba e Itápolis (SP), Itaboraí (RJ), Cuiabá (MT) e Portão (RS). Acesse o site da Romagnole aqui.